quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

YESHUA, JESUS! 23/12/2009


Que nome é esse capaz de transformar vidas?
Que nome é esse capaz de transpor a barreira do tempo?
Que nome é esse capaz de se submeter a forma humana?
Que nome é esse? O que significa? O que representa?

Um nome de amor que tem poder pra salvar!
Um nome que tem poder de curar!
Um nome que está acima de qualquer outro nome!
Um nome que é o Princípio e o Fim!

Yeshua no hebraico uma abreviação de Yehoshua,
Yehoshua o nosso querido Josué, sucessor de Moisés!
Jesus é Yeshua! Jesus é salvador, libertador!
Jesus é Yeshu’a: Ele será o salvador, anunciou Maria:
“Porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados!”
Ou ainda Yeshu’a Hamshiyach: O Salvador Ungido, O messias!

Este nome proclama salvação, redenção, libertação
Resgate, segurança, ajuda, amor, paz , graça, misericórdia!
E ainda: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte,
Pai da Eternidade e Príncipe da Paz!
Deus conosco!
Não, não consigo alcançar...
Minha mente não consegue assimilar!
O meu ser não consegue imaginar...
Não consigo entender, não dá pra consumar...
.
Um nome que apesar de eu não ser autêntica

Quando oro: Pai, perdoa-me, assim como...
Nem consigo terminar a frase... Mas Ele me perdoa!
Um nome que apesar de eu não amar
Ao meu próximo como a mim mesma,
E a Ele acima de todas as coisas,
Ele me ama com amor eterno!
E apesar de eu não ter valor algum
Me comprou, com o seu sangue!
Me resgatou de mim mesma, do meu pecado!
.
E apesar de a misericórdia não habitar em mim,
Ele me dá a sua! Somente por sua graça!
E apesar de saber que eu não o queria
Ele me escolheu, me fez povo seu!
Tal nome é maravilhosamente demais!
Quero deter-me ao seu esplendor!
Quero deter-me ao seu temor!
Quero deter-me ao seu amor!

E ali prostra-me aos seus pés!

Não posso compreender essa profundidade!
O que viu em mim, para deixar o céu?
E que viu em nós, para o seu trono pela palha assim trocar?
Não, não há como explicar...
Só mesmo um grande e eterno amor!
Que não se tem como medir e nem como descrever!
Alguns arriscam, e talvez cheguem perto: E o poeta descreve:
“Se os mares todos fossem tintas, e o céu sem fim fosse papel
E as hastes todas fossem penas, e os homens todos escrivões,
Nem mesmo assim esse amor seria descrito em seu fulgor!”
Sim, mesmo assim não o seria! Não podemos calcular!

Que neste natal, e nos mais 365 dias que virão em 2010,
Possamos parar e refletir nesse Nome!
E deixar que esse espírito e nem mais nenhum outro
Invada nossos corações, rasgando assim todo nosso orgulho,
Toda inveja, todo egoísmo, toda presunção, toda inquietação!
Porque não somos nada! Mas por Ele, nos fez filhos do REI!
Cantemos e regozijemos porque Yeshua veio até nós!
Amém!

.
Benilda Lopes Rocha















3 comentários:

  1. Olá Benny, a paz!
    Estou aqui vendo alguns comentários, em alguns de seus poemas, e senti a necessidade de engrossar esse coro de fãs, que certamente é enorme, mas que infelizmente poucos assim o fazem.
    Quero aproveitar o espaço e encorajar outros fãs dos escritos desse fenômeno chamado BENNY, para que a prestigiem e a incentivem, deixando seus recados, pois essa é uma maneira dela ser ainda mais motivada a escrever coisas lindas, que são revelações do Pai dadas a ela e que alegrarão nossos corações e edificarão nossas vidas cristãs.
    Quero fazer parte desses fãs que se manifestam, que ainda são poucos, mas que aumentarão, em nome de Jesus, para lhe dizer que vc é benção de Deus para nossas vidas e JAMAIS, deixe de colocar pra fora, na telinha, esse dom que Deus lhe presenteou. Oro por sua vida e para que Deus realize, segundo Sua Soberana Vontade, todos os desejos de seu coração.
    Fica na paz amada do Pai.
    Abraços
    Paulo Monteiro.

    ResponderExcluir
  2. Ei, paulo! Muito obrigada pela força, vlw mesmo! Só não sei se sou td isso que vc falou rs, mas mesmo assim, recebo com muito carinho e gratidão. Deus continue abençoando a sua vida, amém! Bjussssss...

    ResponderExcluir
  3. Ai o tiozinho ai de cima tem razão
    bennygatinha tem talentoo
    parabéns ^^)
    papai do céu te abencoe muitão
    beijinhos da sua eterna amiguinha
    Naymara Scamparli

    ResponderExcluir