segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NATAL: SONS E CIRCUNSTANCIAS... 14/12/2009


Você já parou para ouvir os sons dissonantes ecoados nas entrelinhas das circunstancias do surgimento do natal? Sons que são abafados pelos sinos, pelas canções de papai Noel e seus supostos presentes, pelos alaridos das propagandas dos que tem esperança no grande faturamento nessa época, abafados pelos gritos alucinados dos que buscam o seu bel prazer...

Sons que embora indecifráveis por muitos e ignorados pelos que não os escutam, estão soando... muitas vezes gritando! Os seus acordes parecem que desafinam, mas os que tem ouvidos sensíveis sabem muito bem apreciar a beleza e harmonia encantadora que eles emitem.

A primeira circunstancia que parece ter desafinado o som, foi uma gravidez, fora de época, que quase põe fim a um noivado, um casamento previamente acertado.

A segunda foi uma viagem em situações precárias por causa de um governo tirano.

A terceira, um parto entre animais! Um lugar totalmente inadequado para não dizer outras coisas... Porque não havia lugar para Ele na hospedaria...

A quarta, uma inconveniente circunstância de se estar na casa de parentes por talvez mais de um ano... com um bebê recém nascido, provavelmente acomodados numa situação no mínimo constrangedora.

E ainda como se não bastasse tudo isso, o som que mais destoou , foi o da ameaça de morte para o bebê. Esse pareceu mesmo desafinar...

E por fim, a necessária viagem para um país distante, para proteger o bebê dessa ameaça.

Pois é...tantas circunstancias... tantos sons dissonantes para que o plano de Deus, a música de Deus a harmonia perfeita se desse através deles.. Mas Deus é assim: O que parecia desafinar, Era a composição da mais bela música de natal!

E não teve Herodes, capaz de abafar esse som, não teve circunstancia capaz de impedir que o plano de Deus para a nossa salvação se consumasse!

E como tal, hoje também, são grandes os esforços do inimigo das nossas almas, em inventar armadilhas sutis para abafar a música perfeita de Deus. Dentre elas, a criação de um ser que tem boca mas não fala, tem olhos mais não enxerga, tem ouvidos mas não escuta, tem pernas mas não anda... O tão amado, desejado e reverenciado Papai Noel, e seus adereços... isso tudo para desviar a atenção para o verdadeiro aniversariante e sentido do natal! E Como ele não conseguiu mata-lo quando bebê e nem detê-lo no túmulo, sua estratégia agora é desviar a humanidade do foco, do plano de salvação. Isso porque ele odeia os homens e não quer vê-los salvos. O mesmo sentimento que ele colocou no coração de Jonas ao se recusar a ir a Nínevi. Por odiar os Assírios, não queria que eles fossem salvos.

Mas apesar dos seus inúmeros esforços, JESUS CRiSTO, continua nascendo! E agora não mais em uma humilde manjedoura, mas nos corações daqueles que tem a sensibilidade de escutarem e se maravilharem com essa música de acordes tremendamente dissonantes, na qual se resume na mais perfeita harmonia de DEUS! E não faça do seu coração uma hospedaria... Sem lugar para Jesus!

Portanto, não deixe essa música ser abafada em tua vida pelas circunstancias que surgem a cada dia e pelos alaridos das “trombetas” que tentam abafa-la, mas se deixe envolver por ela, deixe simplesmente a música de Deus invadir teu coração neste NATAL e se deixe encantar por ela!

E lembre-se os Herodes estão por todos os lados, fiquemos atentos! Eles também podem vir camuflados em circunstâncias, as mais variadas possíveis!

Peçamos a Deus discernimento para enxerga-los e força para enfrenta-los e principalmente vence-los! Amém!

Benilda Lopes Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário