segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A MULHER QUE É VISTA COMO AMEAÇA! 21/09/2009


Vivemos um desconforto...
Por causa de nós?
Não: nos doado pelos "outros..."
Antes cabíamos, hoje não cabemos mais...
São os churrascos, são os passeios,
Nada nos cabe somos demais...
È uma insegurança é um correr atrás...
O medo de perder se torna numa falta de paz!
Então o melhor mesmo é nos tirar do foco,
Do meio, do marco das vidas!
Somos uma verdadeira ameaça...
A quem? Por quem? Para quem?
Na vida temos que aprender tocar todos os instrumentos possíveis...
Eu? Toco piano, violão, teclado, flauta doce e arrisco um acordeom...
Mas mesmo assim não posso...
Falta-me um instrumento pra que eu faça parte da orquestra...
Da grande orquestra da vida!
E, na verdade falta-me o único instrumento imposto para que eu faça parte dela...
Mas esse não tenho... desafinou...quebrou-se!
E quantas mais fazem parte desse contexto...
E que por algum motivo também estão sem seus instrumentos...
E por isso isoladas, por isso discriminadas, por isso rejeitadas...
Se formos elogiadas, nos ignoram...
Se nos dirigem a palavra, exteriorizam deixando fluir o seu desconforto...
Sua raiva o seu estado de vulnerabilidade...
Mas somos assim: Com instrumentos ou não,
Ignoradas ou não, desprezadas ou não, seguimos em frente,
Com Deus na mente, e de ignoradas passamos a ignorar,
De rejeitadas passamos a rejeitar, de desprezadas passamos a desprezar...
Quem? Elas? Não! Suas ações... suas feições...suas "bajulações..."
Humm! A idéia chegou!
E, enquanto não nos chega o instrumento essencial,
Formemos nossa orquestra, que tal?
De repente nos daremos conta que ela é capaz de sons maravilhosos
De acordes perfeitos de dissonâncias tais quais jamais vistas!
Então vamos! Mas é isso que incomoda...
Seremos nós! Seremos a voz, seremos a canção!
Que nos fará chegar o sonho em nossas mãos!
E enquanto isso... esqueçamos, ignoremos, será melhor!
Queiram ou não, estaremos AQUI...ALÌ...LÁ...
Em qualquer hora... em qualquer lugar!
Mas o que precisam entender é que:
NÃO VAMOS DESAFINAR! E sim... apenas SOMAR!
E acreditem: Somos apenas iguais a VOCÊ.
Queremos apenas AMAR!

Benilda Lopes Rocha

Dedico a você lena, minha querida amiga, que assim como eu, sabe exatamente o que isso significa... O que este texto expressa de nós e em nós e para nós...
E aí topas fazer parte da minha orquestra enquanto esperamos para nos unir a GRANDE ORQUESTRA? Rs... Bjus migaaaaa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário